Insetos

Trata-se de uma nova realidade no controle de pragas onde são incorporadas recomendações preventivas e corretivas que venham cumprir as necessidades de combate às pragas, a preservação do meio ambiente e proteção à saúde humana.Não é possível falar tecnicamente em eliminação total das pragas, porque há criadouros em áreas externas e as mesmas continuam sempre a invadir uma área tratada, por diversos meios. Entretanto um controle constante, mediante contrato, permite conhecermos melhor como as pragas se comportam no local: de onde vêm, onde buscam abrigo, água e alimentos, podendo assim realizar-se um trabalho preventivo, evitando a formação de criadouros nas dependências tratadas.

Nosso trabalho de CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS é um CONJUNTO DE AÇÕES COORDENADAS envolvendo:

  • LEVANTAMENTO E MAPEAMENTO DE PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE DE INSETOS, ROEDORES E OUTRAS EVENTUAIS PRAGAS: Levantamento inicial das pragas incidentes através de inspeções e instalação de armadilhas atóxicas; Relatório fotográfico do local, sempre que a situação o exigir.
  • MANIPULAÇÃO AMBIENTAL: Recomendações de medidas preventivas, sempre pensando em soluções economicamente viáveis para o cliente.
  • MONITORAMENTO DAS ARMADILHAS: Estações de monitoramento para insetos e roedores, devidamente sinalizadas e alocadas em croqui.
  • APLICAÇÃO DE MEDIDAS DIRETAS (FÍSICAS, QUÍMICAS E/OU BIOLÓGICAS) NO CONTROLE DAS PRAGAS URBANAS: Somente nessa etapa é que geralmente ocorre a utilização de produtos químicos, sempre respeitando as particularidades de cada cliente e de cada situação específica.
  • A EDUCAÇÃO NA PREVENÇÃO DE INFESTAÇÕES OU REINFESTAÇÕES: Folhetos informativos, orientação durante as vistorias e palestras gratuitas aos funcionários das empresas ou instituições-clientes, orientando sobre ações que podem adotar no seu dia-a-dia de trabalho para auxiliar nas medidas preventivas.
  • APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS ATRAVÉS DE RELATÓRIOS: Esse Controle Integrado de Pragas (CIP) é realizado através da combinação dos fatores acima, possibilitando uma diminuição significativa das incidências de pragas nos estabelecimentos e áreas controladas. A diminuição na incidência de pragas reduz os riscos de transmissão de doenças e prejuízos materiais, ocasionados por insetos, aracnídeos e roedores.
    Contrato de Aplicação Pré-Programada (CAPP)

Sistema de tratamento para controle de insetos e roedores através de vistorias e manutenções periódicas. O período de contrato pode variar de 6 a 12 meses, dependendo da espécie de praga e grau de infestação.

Os tratamentos são executados de forma a proporcionar total eficácia no combate às pragas, pois utilizamos metodologias e produtos que podem ser diferenciados durante o período de contrato, evitando que os insetos criem resistência ao controle.

Fazem parte deste sistema:

  • Monitoramento – controle das infestações por acompanhamentos sistemáticos e periódicos.
  • Relatório de Monitoramento – fornecido após cada aplicação, informando os locais onde foram realizados os trabalhos, quantidade, concentração e princípio ativo do produto utilizado.
×